De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Tarteletes de Nutella com Framboesas


Eu sei que o modo actual devia ser “dieta”, mas há sempre receitas maravilhosas e simples que merecem ser partilhadas e esta não podia ficar pendente por tempo indeterminado. Portanto, para quem não está de “dieta”, e tem vontade de um docinho a meio da semana, ou escolhe receitas especiais para fazer durante o fim de semana aqui ficam esta tarteletes lindas e deliciosas, que se fazem rapidamente e que ficam bem em qualquer mesa. Mesmo depois das festas, que em 2ዑ não nos faltem motivos para celebrar a vida. Por mim, é isso mesmo que vou fazer hoje. Estar com alguém que muito admiro e que foi, de certa forma, responsável por eu ter começado este blogue, e celebrar a vida com ela!
Ingredientes para a base das tarteletes:
150g de manteiga à temperatura ambiente
100g de açúcar
35g de cacau em pó
225g de farinha
1 ovo

Recheio:
250g de Nutella à temperatura ambiente
Framboesas frescas q.b.

Preparação:

Comece por preparar a massa da tarte. No robot de cozinha coloque todos os ingredientes e triture até obter uma massa homogénea. Forre depois 12 a 18 pequenas formas de tarteletes com a massa e leve ao frigorífico cerca de 30 minutos para que fique firme.
Com um garfo pique a massa e leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer completamente antes de desenformar e de rechear.
Assim que as bases das tarteletes estiver completamente frias desenforme-as cuidadosamente. Coloque uma colher de sobremesa de Nutella em cada uma das tarteletes e termine cm uma framboesa fresca em cada uma.
Decore a gosto com umas folhinhas de hortelã e polvilhe com açúcar em pó.

Bom Apetite!