De: Ana Claudia na Cozinha (Ver receita )



Receita - Tortinhas de Atum e Champinhon

E vamos para mais uma rodada da Ciranda de Receitas e meu par dessa semana é um blog que tem um nome muito sugestivo com uma cozinheira muito talentosa o Abóbora Menina.

A Cristina nos oferece uma receita bem ao meu gosto, Seja bem vinda!

Não deixem de conferir o nhoque de mandioquinha que enviei para o Abóbora Menina.

*Texto e fotos Cristina Lunardelli

Olá Ana Claudia, prazer estar com vc nessa rodada, fiquei super feliz!
Já conhecia teu blog e sei que é uma cozinheira de mão cheia, imagina minha responsabilidade! rs
Acabei escolhendo uma receita simples, curinga na minha cozinha, que tem resultado garantido e pode ser feito com várias opções de recheio.

Espero que vc e seus leitores aprovem!

Uma massa super, hiper, mega fofa e que sempre dá certo é essa que já apresentei aqui preparada em um refratário único, porém hoje resolvi fazê-la em charmosas forminhas individuais.

O recheio de atum é o meu preferido, mas pode ser feito com frango desfiado, legumes refogados, carne moída ou frios, mas lembre-se que ele deve ser sempre um recheio enxuto, com molho suficiente apenas para umedecer a mistura.

Tortinhas de atum e champignon

Ingredientes:
– 4 ovos
– 1 xícara de óleo
– 2 xícaras de leite
– 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de fermento em pó
– 1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Unte forminhas de muffins ou use as de silicone (que não precisa untar), preencha cada forminha até a metade, distribua o recheio* e cubra com o restante da massa.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que a superfície esteja dourada.
Aguarde alguns minutos para desenformar.

*Para o recheio fiz um refogado com azeite, cebola, alho, molho pronto de tomates, champignons cortados ao meio, atum sólido desmanchado grosseiramente, cheiro verde, sal e pimenta do reino.
Prepare antes e deixe esfriar para empregar. O recheio também pode ser frio, apenas misturando os ingredientes, mas dessa vez queria o gostinho da cebola e alho fritos.

As tortinhas são ótimas se comidas quentes, mas permanecem muito saborosas quando frias e mesmo no dia seguinte, mantendo sua maciez.