De: ratatui dos pobres (Ver receita )



Receita do - Uns Biscoitos e o 1º aniversário dos peludos

Estes biscoitos vêm num livro chamado “biscoitos – Le cordon bleu”. Não correram tão bem como na fotografia deles, mas o sabor…. Aiii ficaram fenomenais 🙂

Biscoitos com creme de manteiga

Ingredientes:
250gr manteiga sem sal, à temperatura ambiente
100 gr açúcar em pó, peneirado
1 colh chá raspa fina de casca de  limão
2 claras de ovo
300 gr farinha sem fermento
2 colh sopa de compota de framboesa batida (usei de amora)
Açúcar em pó para polvilhar

Creme de manteiga:
80 gr açúcar granulado fino
1 clara ovo
80 gr manteiga sem sal, à temperatura ambiente

Preparação:
Aquecer previamente o forno a 180ºC. Bater a manteiga, o açúcar em pó e a raspa de limão até obter um creme leve e fofo.
Acrescente as claras de ovo e mexa muito bem. Peneire a farinha e trabalhe a massa com uma colher de pau até o preparado formar uma pasta suave e macia. Com a ajuda de uma colher, coloque a massa num saco de pasteleiro com em forma de estrela.
No tabuleiro de silicone, forme rosetas, deixando bastante espaço entre elas. 
Para fazer o creme de manteiga, dissolva 60 gr de açúcar numa colher de sopa numa caçarola pequena, leve a lume brando, mexendo ocasionalmente. Aumente o lume até levantar fervura. Deixe ferver em lume brando, sem mexer, durante 3-5 min. Para evitar que se formem cristais de açúcar, humedeça os lados da caçarola com um pincel molhado em água. Entretanto, bata a clara de ovo em castelo. Adicione o restante açúcar e bata até se formarem picos firmes e brilhantes quando a batedeira é retirada. Enquanto bate o merengue, deite o xarope a ferver num fio constante, entre a tigela e a batedeira. Continue a bater até a mistura ficar fria. Gradualmente, adicione a manteiga amolecida.
Divida os biscoitos em pares e barre compota no lado liso de um biscoito de cada par. Ponha um pouco de reme de manteiga nos restantes biscoitos. Forme “sanduiches” com dois biscoitos diferentes e polvilhe levemente com açúcar em pó peneirado.


Hoje é dia de festa cá em casa. Os peluditos Diva e Durin de Rivendell’s Land fazem um ano. Estão lindos, meigos e são parte da família. O amor que temos por estes animais, fazem com que se tornem quase nossos filhos.
Ficam umas fotos deles para acompanharem um pouco do crescimento deles…

Diva



Durin