De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Waffles de Chocolate e Nozes


Os meus filhos, e principalmente o meu filho mais velho, sai à mãe no que diz respeito a pequeno almoço. Adora! 
Além de acordar a pedir logo o pequeno almoço, e a dizer “Mãe, vamos para baixo tomar o pequeno almoço!”, quando lhe pergunto o que quer comer, vai realmente variando naquilo que lhe apetece, e que são os seus pequenos almoços normais, como pão torrado com manteiga e leite, ou batido de banana/morango/pêssego/mirtilo com pão, papas de aveia, cereias puff com leite de aveia, iogurte com fruta e cereais puff,

ou pede-me panquecas que normalmente só faço ao fim de semana. Outros dias o caso é pior, pois diz-me que quer “tantas coisas” para o pequeno almoço, e vai ditando aquilo que lhe apetece, que muitas vezes é digno de pequeno almoço de hotel! Claro que a culpa é toda minha. Primeiro porque pergunto, e depois porque o habituei a isso

.
Num destes dias, e apesar de ser dia de escola, houve tempo para aquilo que ele chama de “panquecas na máquina especial”, que são waffles. E assim saíram umas waffles de chocolate e nozes.
Espero um dia que seja ele a preparar-me pequenos almoços assim!

Próximo workshop: Na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, no próximo dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para [email protected]

Ingredientes para 6 waffes pequenas:

2 ovos
2 colheres de sopa de cacau
1 banana madura
50g de miolo de noz
1/2 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque a banana descascada e partida em pedaços, os ovos, o cacau, as nozes e o fermento e triture tudo cuidadosamente até obter uma mistura homogénea.
Aqueça a máquina das waffles, e pincele com um pouco de azeite ou manteiga. Coloque um pouca da mistura, feche, e deixe cozinha alguns minutos até as waffles estarem prontas.
Repita até esgotar a massa. (Se não tiver maquina de waffles, faça-as num frigideira anti aderente, como se fossem panquecas, virando a meio do tempo!)
Sirva as waffles com iogurte grego natural e fruta a gosto, ou para os mais gulosos, calda de chocolate, mel ou outra cobertura a gosto.


Bom Apetite!