De: ratatui dos pobres (Ver receita )



Receita - A sugestão do Emílio esta semana é…

Cá vai a sugestão do Emílio desta semana… Já me ficou prometido um tabuleiro da próxima vez… lol :)…


Arroz de Pato  à minha maneira…Rir a rebolar no chão
 



Ingredientes:
1 Pato
1kg de moelas de peru
Arroz 4 chavenas grandes(usei arroz thay)
1 cebola
2 folhas de louro
2 dentes de alho
sal q/b
azeite q/b


Preparação:
 
Começo por cozer o pato as moelas a cebola as folhas de louro e os dentes de alho na panela de pressão até ficar tudo bem tenro.
Depois de td bem cozido retiro a agua passo por um passador fino e reservo,corto as moelas em cubos pequenos e reservo. Desosso o pato e desfio-o e reservo.
Para o arroz ponho um fio de azeite num tacho  e frito-o um pouco,acrescento a agua de cozer o pato e junto somente as moelas picadas em cubos pequenos (podem tambem juntar os miudos do pato e se gostarem alguns figados de galinha) ou seja acabamos por fazer um arroz de miudosSorriso.
Depois do arroz feito e ainda quente unto os pirexs com azeite (não gosto de margarina) e ponho uma camada de arroz,depois uma camada de pato desfiado e de seguida outra camada de arroz.
Termino com umas rodelas de chouriço e para quem gosta uns pedacinhos da pele do pato (a pele do pato depois de ir ao forno a gratinar fica estaladiça e crocante hummm delicioso)


Bem o final ja devem saber uns minutos no forno a gratinar e para a mesa com um bom vinho a acompanhar…simplesmente delicioso.

 Espero que gostem e até para a semanaSorriso