De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Arroz com bifinhos em tiras

Arroz com bifinhos em tiras

Depois de um dia quase primaveril como o de ontem, acordamos hoje debaixo de um verdadeiro temporal. Tromba de água e trovoada mesmo à hora de sair para deixar a mais velha na escola. Apesar de já ter melhorado, o tempo mantém-se cinzento e farrusco. Não gosto. Não gosto porque tenho de sair para trabalhar. As miúdas têm que ir para a escola. O trânsito está um caos. Os transportes públicos atrasam. O fim do dia é outro trapalhada. Chuva, sacos e mochilas. Deslocações para as ginásticas, esperas e TPC’s… enfim, não gosto mesmo! Anima-me o facto de os dias já se sentirem maiores. Isso sabe tãaaaaao bem… isso e comidas de conforto simples de fazer. É o caso deste arroz que foi um dos nossos jantares na semana passada. Um prato muito simples mas delicioso. Deixo-vos a sugestão:

Arroz com bifinhos em tiras

400g de bifinhos de vaca partidos em tiras finas
7 dentes de alho
Arroz q.b. para 5 pessoas
2 cenouras
8 a 7 vagens de feijão-verde (as minhas eram bem grandes)
2 linguiças
Sal e azeite q.b.

Levar um tacho largo ao lume com as duas linguiças partidas em rodelas finas. Quando a linguiça começar a alourar juntar um fio de azeite, a cenoura picada e as vagens de feijão-verde limpas de fios e partidas em pedaços grandes. Deixar cozinhar por uns minutos. Adicionar água a ferver (o dobro da quantidade de arroz) e o arroz. Mexer e deixar cozinhar até o arroz estar cozido.

Enquanto o arroz coze levar uma frigideira ao lume com uma colher de sopa de margarina vegetal. Quando estiver quente juntar as tiras de carne e os dentes de alho picados. Mexer ocasionalmente para separar a carne e deixar cozinhar até estar passada.

Juntar a carne ao arroz, envolver e servir de imediato.

Bom apetite!

Arroz com bifinhos em tiras