De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Arroz com frango e amendoins

Arroz com frango e amendoins

Sugestão muito simples a que vos trago hoje. Por acaso calhou ser almoço de fim-de-semana (porque tínhamos chegado de uma manhã de parques!), mas pode ser também feita em jantar de semana porque é mesmo muito rápida de fazer. Usei óleo de amendoim porque costumo ter em casa, mas podem substituir por azeite. Aqui fica:

2 peitos de frango
2 cebolas
4 dentes de alho
5 folhas de couve lombarda
100g de amendoins torrados sem sal
Arroz agulha q.b. para 4-5 pessoas
Azeite ou óleo de amendoim e molho de soja

Começar por partir o peito de frango em cubos pequenos ou tiras finas. Preparar também a couve cortada em juliana fina e a cebola fatiada.

Colocar um tacho com água ao lume temperada com sal. Quando a água começar a ferver juntar o arroz e deixar cozer. Escorrer e passar por água fria. Escorrer novamente e reservar.

Enquanto isso colocar uma frigideira ao lume com um fio de óleo de amendoim ou de azeite. Quando estiver quente juntar a cebola e deixar alourar. Adicionar os cubos de frango e os alhos picados e se necessário acrescentar mais um pouco de óleo de amendoim ou azeite. Quando começar a alourar juntar os amendoins e a couve. Envolver e deixar cozinhar apenas até a couve começar a amolecer. Retirar do ume e juntar ao arroz envolvendo delicadamente. Está pronto!

Bom apetite!

Arroz com frango e amendoins