De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Asas de Frango Crocantes no Forno


Mais uma semana que começa. E não podia estar mais contente em saber que muitos têm já o novo livro e começaram entretanto a experimentar as novas receitas. Foi uma alegria poder ver as vossas iguarias de fim de semana e ler as vossas simpáticas palavras.
Por aqui houve também aventuras na cozinha. A amiga Gigi fez aqui chegar uma lampreia (felizmente já preparada e temperada) e eu lá tive de me aventurar a cozinhar tal coisa pela primeira vez. Confesso que não sou apreciadora, mas o Miguel, os meus pais, sogros e avô, acharam que estava delicioso o meu arroz de lampreia… o mérito não é meu, mas sim de quem temperou o bicho, mas mesmo assim foi por aqui muito elogiado.

Quanto à receita que vos trago hoje, se há petisco de que gosto bastante são asas de frango crocantes. O facto de serem fritas, e de não serem a coisa mais saudável, faz-me evitar fazer. Portanto, assim que vi esta receita com as asas preparadas no forno, e mesmo assim com um delicioso aspeto, tinha mesmo de experimentar. E claro que não me arrependi! Ficam deliciosamente crocantes e são um petisco de comer e chorar por mais. Espero que também gostem e se atrevam a reproduzir.

Ingredientes para 4 pessoas (como petisco):
(adaptado de The new easy – Donna Hay, página 72)

1kg de asas de frango
35g de maisena (amido de milho)
sal q.b.
2 colheres de sopa de óleo de girassol
1/2 colher de chá de 5 especiarias chinesas (ou outras a seu gosto)
1/2 colher de chá de piri-piri moido

Preparação:

Prepare as assas de frango cortando-lhe as pontas e cortando-as depois ao meio, pelo junção da asa. Coloque depois as asinhas numa taça e acrescente a maisena de modo a que fiquem todas bem cobertas.
Numa outra taça coloque o óleo, as especiarias, o sal e o piri piri e junte as asas envolvendo-as bem na mistura.
Coloque-as depois num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 220ºC durante cerca de 25 minutos, virando-as a meio do tempo. Deixe cozinhar até que fiquem crocantes e douradas.
Sirva com umas rodelas de limão.

Bom Apetite!