De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Bacalhau Desfeito com Batatinhas


Quando nos apetece escrever mas as palavras parece que não saem. Quando analisamos algumas decisões e ficamos a pensar se terão sido as mais acertadas. Quando a paciência para algumas coisas desapareceu por completo e só nos apetece deixar de ser politicamente corretos. Quando nos sentimos de certa forma “desmotivados”. Quando nos parece que andamos sem rumo, depois de um período muito agitado e de muito trabalho…
Ando efetivamente numa fase “não” que espero não estar a interferir demasiado com este blogue. Como diria um amigo meu “deve ser do tempo ou então de qualquer coisa que colocam na água…” 
Talvez, se entretanto o sol aparecer, dê outra cor a estes dias cinzentos!
Mas cozinhar ainda continua a melhorar muito a minha disposição. Nem que seja cozinhar coisas simples mas saborosas para o almoço, como este bacalhau desfeito (que com o alho e a cebola crua, não se recomenda a aproximação a outras pessoas….)

Ingredientes para 2 pessoas:

8 batatinhas pequenas
1 posta grande a alta de bacalhau (lombo)
1 dente de alho
1 cebola pequena
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
salsa picada q.b.

Preparação:

Coloque a posta de bacalhau num pirex que possa ir ao forno e tempere-a com um pouco de pimenta, a folha de louro e regue com azeite. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
Entretanto lave bem as batatinhas e coloque-as num tacho com água e tempere de sal. Leve a cozer até que as batatinhas estejam macias. Retire-as depois do lume e escorra.
Dê um murro nas batatas e coloque-as num travessa. Retire o bacalhau do forno e desfaço-o em lascas, retirando as espinhas e junte-o às batatas. Acrescente a cebola em rodelas muito finas e o dente de alho ralado. Regue abundantemente com o azeite, tempere com um pouco de pimenta e acrescente a salsa picada.
Sirva de imediato com brócolos cozidos ao vapor.

Bom Apetite!