De: Simples Assim (Ver receita )



Receita - Banana e chocolate – Juntos em um delicioso bolo

O melhor da blogosfera são os contatos que faço e o que aprendo com a diversidade do que vemos. Quanta receita gostosa já aprendi por aqui! E quando vejo uma receita em mais de um lugar com elogios ao seu sabor, não tenho dúvida: já trago para a cozinha do Simples Assim. Foi o que aconteceu com esse bolo:
Atualmente, é o meu bolo de banana predileto. O único defeito, se pode ser considerado assim, é que os diabinhos das bananas nanicas não têm dia nem hora para amadurecer, aí tenho que ir para a cozinha na hora que elas bem entendem e querem… Mas vale a pena, e muito!, disse a Laura Lúcia ao apresentar o bolo.
” É certamente um dos melhores bolos de banana que já fiz. E o melhor: é simplíssimo de preparar – nem precisa de equipamento especial.

No trabalho, o bolo foi embora num instante, entre suspiros e muitos elogios. Aposto que fará sucesso na sua casa também ;-)”. Opinião da Letrícia, depois de fazer o bolo.
Com tudo isso o que você faria? É claro que eu fui para cozinha para  constatar se era verdade tantos elogios.O resultado? Tudo o que as meninas falaram e muito mais. Tudo o que eu disser vai ser redundante depois do que vocês já leram.
O único conselho que dou é: faça e depois venha fazer coro conosco para louvar essa maravilha.
Ah! Você já sabe da novidade do Simples Assim? Vou começar a dar aulas de culinária com a culinarista, Fátima Nunes, do Ateliê de Gastronomia. Para quem mora em Brasília é uma excelente oportunidade de experimentar a cozinha Simples Assim.A primeira aula vai ser no dia 4 de agosto com um cardápio para o almoço do Dia dos Pais. Ficou interessado? Mande um e-mail para mim que terei o maior prazer de lhe dar todas as informações: [email protected]

Bolo de banana com pedaços de chocolate – receita do blog Só Receitas Simples
Ingredientes *Xícara de chá: 190ml *Colher de sopa: 15ml *Colher de sobremesa: 7ƽml
Secos
1. 2 xícaras de chá rasas de farinha de rosca (use a de padaria) (190g)
2. 2 xícaras de chá rasas de açúcar refinado (300g)
3. 1 ½ colher de sopa rasa de fermento em pó
4. 2 colheres de sopa rasas de canela em pó*
Líquidos
1. 2 bananas nanicas médias** cortadas em 3 partes (200g)
2. 200g de manteiga derretida e já fria (dos 200g, usei 100g SEM sal)***
3. 3 ovos médios (58g cada, pesado com casca)
Recheio
1. 2 bananas nanicas cortadas em cubos (200g)
2. 130g de chocolate meio amargo em cubinhos (usei Garoto 40% de cacau)
3. 1 colher de sobremesa de farinha de trigo para polvilhar

Preparo
1. Derreta a manteiga. Corte o chocolate em cubinhos e polvilhe com a farinha de trigo. RESERVE.
2. Acenda o forno a 190º.
3.  Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma de anel de 24x7cm.
4. Misture numa tigela grande os ingredientes secos 1 a 4. RESERVE.
5. Corte as 2 bananas do recheio em cubos não muito pequenos (elas diminuem muito de tamanho no forno, pois soltam bastante água). RESERVE.
6. No liquidificador:

bata os ingredientes líquidos 1 a 3 até obter um creme homogêneo. Junte este creme aos ingredientes secos da tigela e misture com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Acrescente as bananas em cubinhos; misture. Adicione o chocolate em cubinhos de três vezes, e misture delicadamente.
7. Verta a massa na forma de anel e leve para assar por aproximadamente 45 minutos ou até que espetando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Aosಣ minutos, gire a parte da frente da forma para trás para corar por igual (forno a gás). Quando retirar, ponha sobre uma grade. Desenforme após 15 minutos. 
Dicas da Laura Lúcia:
Aguarde amornar ou esfriar para servir. Gelado, com o chocolate estalando nos dentes, é mais do que delicioso!

Outros bolos de banana Simples Assim:
Bolo de banana da terra
Bolo de banana com calda de caramelo
Bolo de banana diferente