De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Batido de Pêssego e Aveia com Manjericão e Mel


Na semana passada os meus amigos JP e Rita, ofereceram-me uma caixa de pêssegos madurinhos, com a observação de que tinham de ser consumidos rapidamente. Ainda pensei em fazer uma compota, já que este ano deixou de haver pêssegos dos avós para a habitual e tradicional compota de pêssego e baunilha. Mas acontece que fomos comendo os pêssegos. Eu e o Zé Maria nos sanacks habituais da tarde, com iogurte natural e um pouco de granola ou muesli, gastei outros em sumos naturais tipo néctar, espesso e saboroso e outros foram ainda comidos assim, como fruta que são, a sobremesa ideal no final das refeições.
Entretanto, para um lanche diferente, resolvi experimentar um batido diferente com pêssego e aveia, ao qual adicionei uma folhinhas de manjericão fresco e um toque de mel (pouco).
O resultado deixou-me satisfeita. Uma bebida cheia de coisas boas que é por si só uma refeição e que fez o lanche desta grávida ainda mais saboroso.


Ingredientes para 1 pessoa:


1 pêssego grande e maduro
150ml de leite (usei leite magro mas podem usar outro tipo de leite ou até leites vegetais)
1 colher de chá de mel
3 folhas de manjericão fresco
2 colheres de sopa de aveia


Preparação:


Descasque o pêssego e corte-o em pedaços. Coloque-o no copo da varinha mágica ou da liquidificadora e acrescente o mel, o manjericão fresco a aveia e o leite. Triture tudo até obter uma textura aveludada.
Sirva de imediato para o lanche ou pequeno almoço.


Bom Apetite!