De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Bolo de canela

Bolo de canela

Para terminar a semana deixo-vos uma sugestão de um bolinho para fazerem durante o próximo fim-de-semana. Um bolo simples de canela, salpicado de nozes que fica extra fofo. É cada vez mais difícil fazer bolos que agradem a todos lá em casa. Seria simples fazer sempre um bolo de iogurte e pronto. Mas eu gosto de variar. E depois há quem goste de bolos com frutas, ou de bolos simples, ou de aromas, ou de frutos secos, com coco ou sem coco, com cremes e compotas, com coberturas ou pepitas… às vezes não é fácil agradar a todos! Mas felizmente este teve consenso! Aqui vos deixo a sugestão:

180g de margarina vegetal à temperatura ambiente
180g de açúcar
3 ovos
1 iogurte grego
300g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela

Para cobrir
Açúcar, canela e nozes picadas a gosto

Bolo de canela

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro (20*25) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater a margarina com o açúcar até obter um creme macio. Juntar os ovos e o iogurte e bater novamente. De seguida adicionar a farinha, o fermento e a canela. Bater até unir os ingredientes e a massa não ter grumos.

Colocar a massa na forma reservada e salpicar com canela em pó, açúcar branco e nozes picadas a gosto. Levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e deixar arrefecer. Partir em quadrados e servir.

Bom apetite!

Bolo de canela