De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Bolo de cereja e coco

Bolo de cereja e coco

Não, não esperem um daqueles bolos lindos de morrer com cerejas brilhantes ou molho de chocolate a escorregar pelos lados. Foi mesmo um bolo para usar umas cerejas já muito, mesmo muito murchas e maduras que estavam no fundo frigorífico. Tenho por lema não estragar comida e tento nunca deitar nada fora. Às vezes é inevitável, mas estas cerejas ainda tiveram destino. Um bolinho que ficou muito fofo e húmido, e que segundo a minha mais velha que â€não gosto de bolos de fruta, mas este foi dos melhores bolos que fizeste nos últimos tempos”! Sendo assim, e para uma miúda que nem é grande apreciadora de bolos, está tudo dito. Aqui deixo a sugestão:

3 ovos
200g de açúcar
250g de cerejas
1 iogurte grego
½ copo do iogurte com óleo
50g de coco ralado
270g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Bolo de cereja e coco

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma pequena de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por descaroçar as cerejas. Num robot de cozinha ou até mesmo com a varinha mágica, reduzir as cerejas a puré. Reservar.

Numa taça (ou robot de cozinha) colocar os ovos e o açúcar. Bater até estar um creme fofo. Juntar de seguida o iogurte, o óleo, a polpa de cereja e o coco ralado. Bater novamente até se apresentar homogéneo. Por fim, juntar a farinha e o fermento e bater apenas até a farinha estar bem envolvida. Colocar a amassa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos.

Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar. Pronto a comer…

Bom apetite!

Bolo de cereja e coco