De: Sabor no Prato (Ver receita )



Receita do - Bolo Mármore

Bolo mármore muito simples de fazer!
Há muito tempo eu queria fazer uma receita de bolo mármore e foi na semana passada que eu fiz a minha estréia com este bolo. E, modéstia a parte, ficou uma d-e-l-í-c-i-a!!
Ah, pessoal, bolo mármore não é um bolo charmoso? Eu sempre achei que, além de saboroso, ele é um charme só. E, ao contrário do que eu pensava, este bolo é muito simples de fazer. Gostei muito e quero fazer mais vezes. Vamos à receitinha?

Bolo Mármore

Ingredientes
3 ovos
1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar (usei refinado)
2 colheres (sopa) de margarina (usei light)
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de leite (usei desnatado)
1 colher (sopa) de essência de baunilha (achei que pode ser um pouco menos)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo passada na peneira
1 colher (sopa) de fermento em pó 
Margarina e farinha de trigo para untar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
Modo de Preparo:
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar e a margarina até obter um creme um pouco esbranquiçado. Acrescente o sal e bata mais um pouquinho. Vá colocando o leite e a essência de baunilha alternando com a farinha de trigo. Bata por alguns instantes e adicione o fermento em pó. Misture com uma colher. Em uma fôrma redonda de buraco no meio, untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Acrescente o chocolate em pó ao restante da massa e misture. Coloque a massa com chocolate, com uma colher e aos poucos, sobre a massa na fôrma. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 30 minutos ou faça o teste do palito (espete um palito de dente até que ele saia limpo). Espere esfriar e desenforme o bolo. 
Está pronto agora é só saborear. Gente, este bolo mármore fica uma delícia!!
Receitinha adaptada da revista Receitas Saborosas.




Ainda não curtiu o Sabor no Prato no Facebook?