De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Caril de Lulas e Acelgas


Começa a segunda semana do ano. Finalmente desmontamos à árvore de natal e o presépio. Tiramos a toalha de festa da mesa e a nossa casa voltou quase ao normal.
Depois de um mês de dezembro com muitas coisas para fazer e completamente preenchido, sinto finalmente que volto a ter tempo para outras coisas. 
Entretanto o fim de semana foi calmo. Tive tempo para dar uma arrumação na minha cozinha, de fazer uma compota de abóbora, laranja, gengibre cristalizado e avelãs com um enorme pedaço de abóbora que a minha sogra me deu. Houve finalmente tempo de ir à horta com calma e semear as minhas ervilhas e favas. Tempo de passar a tarde no sofá e ver um filme durante a sesta do pequeno Zé Maria.
Mas, como dizem, tudo o que é bom acaba depressa e uma nova semana começa.
Para começar um caril um pouco diferente, com lulas e acelgas e coentros da minha horta.
Espero que gostem da sugestão mais exótica para começar a semana!

Ingredientes para 2 pessoas:
400g de lulas limpas
1 cebola
1 molhinho de coentros frescos
1 molho de acelgas – podem substituir-se por espinafres ou couve portuguesa
100ml de leite de coco
1 colher de sobremesa de pó de caril
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de óleo de girassol
Preparação:
Pique a cebola e corte as lulas em argolas finas.
Entretanto leve ao lume um tacho com um o óleo e junte a cebola deixando que esta comece a caramelizar. Acrescente depois o pó de caril e a curcuma. Mexa bem e deixe que as especiarias libertem o aroma. se começar a agarrar, o que é normal, junte um pouquinho de água.
Acrescente depois as lulas cortadas em argolas e envolva bem no refogado. Junte depois o leite de coco e retifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar alguns minutos até as lulas começarem a ficar macias, e junte depois as adelgas cortadas grosseiramente e envolva bem no preparado. Deixe apurar, até que tudo esteja cozinhado e macio.
Antes de servir polvilhe abundantemente com com os coentros previamente picados.
Sirva com arroz basmati soltinho.

Bom Apetite!