De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Caril Rápido de Peru e Espinafres


Aproveitar os momentos. A vida. Não antecipar dificuldades ou até problemas. Viver o dia a dia sem estar preocupado com o que se pode passar. Desfrutar.
Foi assim que este fim de semana foi passado. O mais calmo dos últimos tempos, com tempo até para tratar dos nosso pequeno jardim.  Limpei o Cantinho das aromáticas e semeei mais coentros e manjericão.  Apanhei jarros para colocar numa jarra na sala e descobri que a minha estrelícia está carregada de flores. O Miguel apanhou as daninhas da relva e preparamos o espaço onde queremos colocar uns pés de morangos e outras pequenas coisa. Ainda bem que o tempo deixou.
Tive tempo para ir às compras e ainda dei um santinho ao cercadinho biológico onde começam a aparecer mais coisas que nos dizem que apesar de não parecer, o primavera está aí! 
O almoço foi rápido: para dar tempo a outras tarefas. Aproveitou-se um resto de carne de peru picada que virou caril leve. E ficou bom. E aprovado. E ainda houve jantar partilhado.
No domingo o ritual habitual: missa e café. Sofá e manta. Formula 1 e séries.
Depois de dias assim quem tem vontade de iniciar a segunda feira?

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de carne de peru picada – já cozinhada
2 tomates
200g de espinafres congeldos
200ml de leite de coco
1 colher de sopa de pó de caril de boa qualidade
1 cebola pequena
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique finamente a cebola e leve-a a alourar num tacho juntamente com o azeite. Quando começar a ficar lourinha acrescente o pó de caril e deixe cozinhar até este começar a libertar os seus aromas. Junte o tomate cortado em pedaços e os espinafres congelados e deixe que estes cozinhem um pouco. Retifique de sal e acrescente a carne de peru envolvendo bem. Deixe que tudo fique macio – e os espinafres descongelados – e acrescente o leite de coco, deixando depois apurar mais cinco minutos.
Sirva o caril com arroz branco soltinho.

Bom Apetite!