De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Chamuças de Batata Doce e Ervilhas


Tenho saudades de fazer piqueniques. De colocar a manta no chão, da toalha de quadrados e do cesto cheio de coisas boas! De limonada fresquinha, de quiches , empadinhas e folhadadinhos. De saladas coloridas e variadas e até de uma salada de massa. De bolo de maçã cortado em quadrados. Do sol, e nós sentados debaixo das copas das arvores a ouvir os passarinhos…. 
O que há para não gostar nos piqueniques? 
Talvez com o fim de semana maior que se aproxima seja a altura certa para programarmos um com a família ou os amigos. Seja um piquenique no campo ou na praia, é sempre uma sugestão de verão e perfeita para os feriados!
Sendo assim, deixo-vos uma receita – mais uma em vídeo –  de chamuças com um recheio vegetariano. Se nunca fizeram, se não sabiam como fazer, esta é a altura certa!
Espero que gostem!

E se ainda não subscreveram o novo canal de youtube, façam-no quanto antes para ficarem sempre a par dos novos videos: Canal As Minhas Receitas aqui!

Ingredientes:

2 batatas doces
100g de ervilhas (frescas ou congeladas)
1 molho pequeno de coentros frescos
1 colher de azeite
1 cebola pequena
1 colher de chá de Garam Masala
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sobremesa de Curcuma (açafrão das índias)
piri-piri a gosto
massa filo
manteiga q.b.

Preparação:

Descasque as batatas doces e corte-as em cubos. Leve-as depois a cozer, até ficarem macias em água temperada de sal. Escorra e reserve.
Pique depois a cebola e leve-a a fritar no azeite. Acrescente depois todas as especiarias e deixe cozinhar em lume brando até as especiarias libertarem todo o seu aroma. Junte depois as batatas já cozinhadas e as ervilhas e envolva bem, deixando aquecer e esmagando tudo com as costas da colher de pau. Acrescente os coentros picados, envolva e reserve, deixando arrefecer.
Corte tiras de massa filo e pincele-as com um pouco de azeite. Enrole depois cuidadosamente cada uma das chamuças, em triangulo, e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelando-as com um pouco mais de manteiga.
Leve-as so forno previamente aquecido a ፴ºC durante cerca de 15 minutos, ou frite-as em óleo vegetal.

Bom Apetite!