De: No Conforto da Minha Cozinha... (Ver receita )



Receita - Cheese Sticks…que é como quem diz queijo panado!

Vem aí a Primavera! A minha estação preferida! Com ela começam os petiscos à varanda ao fim do dia acompanhados de uma cervejinha e os churrascos. Gosto tanto e tenho muitas saudades. A luminosidade constante dos dias maiores. Cada estação tem os seus encantos, os seus rituais e é bem verdade. 
Estes palitos de queijo são uma coisa tão simples como boa. São fáceis de fazer, baratos e estão ao alcance de todos. São crocantes devido ao seu panado e meio derretidos. Tem que ser feitos com um queijo que não derreta com facilidade ou então vai correr mal. Usei flamengo porque estava em promoção para ser sincera. 
Sou perdida por queijo. Gosto mesmo muito. Vamos petiscar?
Um beijinho. 
Cheese Sticks
O que faz falta:
– 1 Fatia de Queijo Flamengo com cerca de um dedo de espessura
– Ovos Batidos
– Farinha
– Pão Ralado 
– Óleo para fritar e Papel Absorvente para escorrer
– Ketchup 
Como Fazemos:
1. Começamos por cortar o queijo em palitos. (O queijo deve estar  acondicionado no frigorífico para que esteja bem firme.)

2. Organizamos três pratos, um com os ovos batidos, o outro com a farinha e o outro com o pão ralado. O pão ralado pode aromatizado a gosto com alho ou ervas. 
3. Passamos o queijo pelo ovo batido, depois pela farinha, novamente pelo ovo e por fim pelo pão ralado. Repetimos esse processo. 
4. Levamos ao frigorífico por 1 hora.
4. Aquecemos o óleo. Este tem que estar mesmo muito quente para que o queijo não comece a derreter demasiado. Colocamos os palitos a fritar, dois de cada vez para que o óleo não baixe a temperatura e deixamos pouco tempo só até que fiquem dourados.  Retiramos e escorremos em papel absorvente. 
5. Comemos quentes ou mornos com ketchup.