De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Cheesecake de Caramelo

É raro isto acontecer porque eu tento ser o mais cuidadosa possível com a revisão das receitas, principalmente nos livros, mas aconteceu. Aconteceu com “O que faço hoje para jantar?” e com a receita deste cheesecake. Nos ingredientes falta referir 100ml de natas das quais se fala na descrição da receita. E nas já sete dições do livro, todas têm a mesma gralha…
Acontece que todas as semanas, e várias vezes, recebo mails e mensagens a perguntarem-me a quantidade de natas omitida. Ainda ontem aconteceu. Mas a “iluminada” da leitora que me escreveu, sugeriu que colocasse aqui a receita retificada para que, pelo menos os que seguem o blogue e têm o livro possam automaticamente retificar a sua receita. E assim faço.(Corrijam lá na página 206!!)
Para os que não têm o livro, aqui fica a receita – e se não sabem, ficam a saber que a grande maioria das receitas dos livros não se encontra no blogue!
Bom fim de semana!

Ingredientes:
(in “O que faço hoje pra jantar?”, página 206)

200g de bolacha maria
75g de manteiga
1 lata de leite condensado cozido
100ml de natas
400g de queijo creme para barrar
Caramelo líquido para decorar

Preparação:

Triture a bolacha Maria e acrescente-lhe a manteiga derretida. Misture bem e forre uma forma de mola com este preparado pressionando bem, e levando ao frigorífico para prender.
Entretanto misture o leite condensado cozido com o queijo creme de modo a ficar com uma mistura homogénea. Reserve. Bata as natas até ficarem montadas e cremosas, e envolva depois o preparado de leite condensado e queijo creme nas natas cuidadosamente.
Verta esta mistura por cima da base de bolacha e leve ao frigorífico até prender.
Antes de servir, desenforme o cheesecake e decore com caramelo líquido a gosto.

Bom Apetite!