De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Coroa de queijo e fiambre

Hoje trago uma sugestão que na realidade não é uma grande novidade. Mas o certo é que nunca tinha feito e não há como experimentar para ficarmos completamente rendidos às evidências. Isto é mesmo simples de fazer e fica delicioso! E apesar de ficar bonito e encher o olho, desaparece a uma velocidade alucinante. Garanto-vos. Mas vale a pena! Aqui fica:

2 placas de massa folhada
Queijo creme com cebolinho
100g de queijo flamengo em fatias
100g de fiambre em fatias
100g de queijo mozarela ralado
Orégãos, alho em pó e pimentão-doce
Sementes de sésamo

Pré-aquecer o forno a 200.ºC. No tabuleiro do forno desenrolar uma placa de massa folhada, deixando o papel que a acompanha. Barrar toda a superfície com o queijo creme. Cobrir toda a massa com queijo e depois com fiambre. Salpicar tudo de mozarela, orégãos, alho em pó e pimentão-doce.

Esticar a outra base de massa folhada e colocar sobre a primeira. Colocar um copo no centro e com uma faca afiada cortar tiras finas a toda a volta. Pegar em cada tira e dar duas voltas sobre a mesma. Retirar o copo, pincelar toda a superfície com água e salpicar com queijo mozarela e sementes de sésamo. Levar ao forno cerca de 25 minutos ou até estar bem douradinho. Retirar do forno e servir. Se fizerem com antecedência voltem a aquecer no forno uns minutos antes de servir.

Bom apetite!