De: Magia na Cozinha (Ver receita )



Receita do - Creme de Espinafre

Não me recordo de ter comido muito espinafre quando era criança. Eu julgava ser ruim e não queria comer. A única coisa que me lembro é do desenho animado do Popeye, lembram? Aquele marinheiro que vivia comendo espinafre para se tornar forte.

Acho que aquela coisa verde saindo da lata só servia para me fazer querer comer ainda menos o tal do espinafre. Imaginem que horror! O pobre espinafre preso dentro da lata, cercado por todos os lados de de químicos e conservantes… Me poupe Popeye!

O tempo passou e eu aprendi a comer espinafre, mas não com muita frequência. Como demora um tempão para se lavar todas aquelas folhinhas, que, por sinal, somem na panela, eu acabo usando o congelado. Não é lcomo o fresco, mas eu me rendo, na tentativa de ganhar algum tempo.

Esta receita de Creme de Espinafre é gostosa em qualquer época do ano, mas no inverno é sempre reconfortante e agrada a todos. Eu gosto muito de incluí-la no nosso cardápio. Em geral uso uma caixinha de 2ȗ g (9 oz) como esta. Só fico devendo a fonte da receita. Não me recordo de onde retirei. É da época em que eu não me preocupava com isto.


Ingredientes:

1 colher sopa de margarina
1 cebola média ralada (uso picadinha)
1 molho de espinafre limpo ou 1 caixa de espinafre congelado de 255 g (9 oz)
2 colheres sopa de farinha de trigo
1 xícara de leite (mais se necessário)
2 colheres sopa de queijo Parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparar:

Colocar a manteiga numa panela e deixar derreter. Acrescentar a cebola e deixar fritar até ficar levemente transparente. Acrescentar o espinafre e refogar até que se apresente cozido e sem excesso de água. Acrescentar a farinha, o leite e os temperos. Mexer sem parar até o creme ficar encorpado. Adicionar o queijo, misturar e servir em seguida. Tenha cuidado com o sal, pois o queijo já é bem salgado.