De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Dalh de Lentilhas Vermelhas com Ovo Escalfado


Hoje é dia de celebrações. Faz hoje 9 anos que me casei – como o tempo passa depressa. (E obrigada Miguel por estes 9 anos! Pelo apoio, amizade, carinho, amor, risos e choro.) O meu rapazinho faz 1 ano e meio e o meu sogro comemora mais um aniversário. Muita festa para um dia só!!
Mais tarde celebraremos todos juntos, mas nos “entretantos” continuam as receitas que nos enchem a barriga no dia a dia, e que tentam ser um pouco diferentes para que ninguém se canse de comer sempre as mesmas coisas.
Hoje a receita de dalh (lentilhas) da avó Filomena, com ovos escalfados e um pouco de arroz.

E não se esqueçam de votar nos semi finalistas do Chef de Família Hotpoint que foram “apadrinhados” aqui pelo blogue.
A votação decorre no facebook do 24 Kitchen. Aconselho-vos a passarem por lá e votarem nos vossos favoritos!



Ingredientes para 2 pessoas:


150g de lentilhas (usei lentilhas vermelhas que cozinham mais rápido)
1 dentes de alho
1 colher de chá de pó de caril
sal q.b.
150ml de leite de coco
2 ovos
coentros frescos q.b.
arroz basmati para servir


Preparação:


Coloque as lentilhas de molho durante cerca de 2 horas (se usar outra variedade terá de colocar de molho durante mais tempo).
Depois de demolhadas coloque as lentilhas num tacho e cubra-as com água. Tempere com um pouco de sal, o pó de caril e junte o dente de alho ralado ou bem picadinho. Deixe ferver em lume brando durante 5 minutos.
Ao fim desse tempo acrescente o leite de coco, envolvendo bem e deixe cozinhar mais uns minutos até as lentilhas estarem macios e meias desfeitas e cremosas.
Entretanto escalfe os ovos e reserve.
Sirva em taças, colocando um pouco de arroz e por cima o dalh(lentilhas) e o ovo escalfado. Perfume com os coentros frescos picados.


Bom Apetite!