De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Frango Assado com Mostarda, Limão e Alho

Antes de mais, muito, mas mesmo muito obrigada a todos os que têm enviado simpáticas mensagens acerca do novo livro. Fico realmente muito feliz em saber que estão a gostar, que já estão a experimentar as receitas e a achá-las maravilhosas, que gostam das fotos, e que estão entusiasmados com este novo âfilho”.
Quero também agradecer a todos os que estiveram comigo e com a Sónia Morais Santos na apresentação. A Sónia não podia ter sido mais querida e simpática e até fez um bolo, a parir de uma receita do novo livro, que foi servido por todos os que quiseram e puderam estar connosco nesse dia. Confesso que uma seginda-feira às 18h30 pode não ter sido a melhor hora, mas recebi também o vosso carinho no sábado, na feira do livro, onde tudo não poderia ter corrido melhor.
Aproveito também para dizer – porque as perguntas são mais que muitas – que o novo livro se encontra à venda nas livrarias como a Bertrand, Fnac, mas também nos supermercados como o Pingo Doce e o Continente.
Para quem já teve oportunidade de comprar o novo livro, digam-me lá, o que estão a achar?
(Em breve trago novidades acerca de showcooking, apresentações e workshops!)
E para já fica um franguinho assado que vai bem com tudo!

Ingredientes para 2 pessoas (com sobras!)

1 frango com cerca de 1,200g
2 colheres de sopa de mostarda à antiga em grão
1 limão
Sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
Azeite q.b.

Preparação:

Limpe bem o frango e tempere-o com sal e pimenta, por dentro e por fora. Barre também o interior do frango com 1 colher de sopa de mostarda em grão.
Corte o limão em quartos e introduza-o na cavidade do frango, bem como os dentes de alho previamente descascados..
Barre depois por fora o frango com a restante mostarda e um pouco de azeite e coloque-o numa assadeira.
Leve o frango a assar em forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 1hora ou até o frango estar douradinho e bem cozinhado.
Sirva com arroz, salada ou legumes cozidos.

Bom Apetite!