De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Frango de Caril com Manga


O fim de semana mais comprido teve direito a churrasco, a bricolages pela casa e a finalmente organizarmos a nossa churrasqueira e o espaço lá fora. Num dia de sol e calor pudemos montar a mesa lá fora e tivemos direito à nossa primeira refeição do ano no jardim. Estava difícil!
Entretanto prepararam-se algumas coisas novas e diferentes aqui por casa. Um caril ainda mais simples e rápido de preparar ao qual juntei manga madura, e que ficou realmente divinal.
Partilho com todos a receita, porque vale a mesmo a pena colocarem-na em pratica.
Ingredientes para 2 pessoas:
1/2 frango cortado em pedaços pequenos (eu retirei a pele)
1 dente de alho
1 cebola
1 pedacinho de raiz de gengibre com 1 cm
sal e pimenta q.b.
1 pau de canela
1 colher de sopa bem cheia de caril em pó
1 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
1/2 lata de leite de coco
1 manga madura
Preparação:
Num wok ou frigideira funda coloque um pouco de azeite. Pique a cebola e leve-a a alourar juntamente com o azeite. Acrescente o dente de alho ralado assim como gengibre também ralado e envolva bem. Acrescente as especiarias em pó e o pau de canela e deixe refogar alguns minutos. Junte depois o frango e envolva-o bem na mistura das especiarias. Tempere com um pouco de sal e pimenta e acrescente o leite de coco – de preferência apenas a parte sólida da lata – deixe cozinhar em lume brando, cerca de 20 minutos (se o frango estiver cortado bem pequeno, até poderá demorar menos!). Retifique temperos e se necessário acrescente um pouco mais de leite de coco.
Quando o frango estiver cozinhado e o molho apurado, acrescente a manga previamente descascada e cortada em pedaços. Envolva e sirva de imediato com arroz basmati soltinho.
Bom Apetite!

Hamburguer com Ovo escalfado e Sa