De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Lasanha de Peru, Farinheira e Espinafres

Tal como existem mil receitas de bacalhau, existem mil variações de recheios para lasanhas. Basta deixar a imaginação a funcionar e misturar sabores, aproveitar sobras de frigorífico e aí temos uma nova lasanha pronta a tempo do jantar ou o almoço.
Desta vez, a um bocadinho de carne de peru picada juntou-se uma farinheira e uns espinafres e uma nova combinação surgiu.
E acredito que não sou a única a inventar lasanhas destas. Alguém mais tem destas combinações? Contem-me tudo, porque novas sugestões são sempre bem vindas!

Ingredientes paraŃ a 4 pessoas:

6 placas de lasanha fresca
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1 farinheira pequena
200g de carne de peru picada
1 chávena cheia de folhas de espinafres (frescas)
Sal e pimenta q.b.
300g de molho bechamel

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar, num tacho, juntamente com o azeite. Acrescente a carne de peru picada e envolva bem no refogado. Acrescente depois a farinheira em pedaços, à qual previamente retirou a pele e envolva bem, deixando-a desfazer. Junte também os espinafres frescos, previamente lavados e deixe cozinhar até que murchem. Retifique os temperos e se necessário tempere com um pouco de sal e com pimenta.
Entretanto, no fundo de um pirex, coloque uma camada fina de molho bechamel e sobre este uma camada de placas de lasanha fresca. Cubra com o recheio de peru, espinafres e farinheira e um pouco mais de bechamel, cobrindo tudo com uma camada de placas de lasanha. Repita até esgotar todos os ingredientes, terminando com uma camada de placas de lasanha cobertas generosamente com o restante bechamel.
Leve depois a lasanha ao forno previamente aquecido a 180ÂC e deixe cozinhar cerca de 35 minutos até a massa estar cozinhada e a lasanha tostada.
Sirva com uma salada de folhas verdes.

Bom Apetite!