De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Massa Udon com Camarão Salteado, Bócolos e Molho Teriaki

Faz hoje um ano que tudo começou. Faz hoje um ano que acordei cedo, cheia de medo e esperança. A acreditar que tudo ia correr bem, e que poderia ser o dia em que o meu filho seria finalmente gerado num laboratório pelas mãos e cuidado de médicos e enfermeiras, mas principalmente pelas mãos das biólogas, Rita e Catarina. Faz hoje um ano que tive uma punção (retirada de óvulos) muito difícil e complicada e que acordei com o sorriso do Dr. Sidónio a perguntar se me sentia bem. Faz hoje um ano que viemos para casa e deixamos o nosso futuro nas mãos de quem gera bebés para que pessoas como nós possam ser pais.
Faz hoje um ano que o Zé Maria foi feito.

Ingredientes para 2 pessoas:

140g de massa udon (massa japonesa tipo esparguete)
250g de miolo de camarão
200g de brócolos previamente cozidos
1 lata de cogumelos
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de molho teriaki ( tempero Japonês à venda no Jumbo ou Supercor)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal, cerca de 8 minutos ou conforme as instruções da embalagem.
Descasque a cebola e corte-a em meias luas. Pique o dente de alho, corte os brócolos previamente cozidos em pedaços mais pequenos. E escorra os cogumelos.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite. Acrescente a cebola e o alho picado. Deixe cozinhar um pouco até ficar translúcido e acrescente o miolo de camarão, os cogumelos e tempere com um pouco de sal e pimenta. Assim que os camarões estejam cozinhados acrescente os brócolos e o molho teriaki e envolva bem.
Escorra depois a massa e sirva com o salteado de camarões e brócolos.

Bom Apetite!