De: Cuecas na Cozinha - Blog de Gastronomia, Culinária e Dicas de Viagem Gourmet (Ver receita )



Receita - Massas Frias

Quem segue esse nosso site de gastronomia, sabe que eu gosto bastante de quebrar as regras e colocar ingredientes e pratos sob uma nova perspectiva. Cozinhar Ideias é o lema máximo do Cuecas na Cozinha! Por isso achei muito bacana essa proposta das Massas Frias ou Pasta Fredda, como batizou a, sempre criativa, chef Ana Soares do Mesa III Pastifício e Rotisseria.

A proposta das Massas Frias é a seguinte: massa especial (recheada) para comer fria com pestos, tapenades, marinadas, saladas, verduras cozidas e azeites aromáticos.

Trocando em miúdos,  você pode aproveitar essa idéia para inovar numa recepção com amigos, servindo de entrada as Massas Frias (compradas pré-cozidas) para serem provadas com as diversas sugestões propostas acima. O conceito vale também para piqueniques e happy hours.  E por que não um almoço ou jantar? Eu, por exemplo, jantei as Massas Frias (Plin de ricota e limão siciliano e Olivas recheadas com vitela e azeitona) acompanhadas de Pesto leve de manjericão, Tomatinhos frescos marinados e Pesto de limão e parmesão e foi uma ótima experiência! Mesmo porque, quem provou já sabe, a comida da chef Ana Soares e do seu Mesa III Pastifício e Rotisseria é muito boa!

No cardápio da chef, além das Massas Frias e molhos citados acima há também a Pasta Fredda – Plin de Salmão com beterraba e dill e os “Molhos” – Pesto de alcachofra, pesto genovês, compota de berinjela, azeite aromático de limão e manjericão e tapenade de azeitonas pretas.

Pense diferente! Ouse! #Ficaadica

Acesse o site do Mesa III Pastifício e Rotisseria.