De: Dia de Domingas (Ver receita )



Receita do - Muffins de Limão e Noz

Gostaria de saber se alguém aí tem uma vizinha tão bacana quanto a minha! Nós não temos muita intimidade, mas a senhora é uma pessoa muito gentil e, sorte minha, está sempre oferecendo coisas do seu pomar, etc. A última das suas ações, foi deixar como presente , na porta, um saco de avelãs colhidas! Desde então temos tentado acabar com as mesmas e eu aproveito aqui para fazer uma receita, que originalmente fazia com amêndoas.

Este é o muffin preferido do marido! Ele adora limão, mas não gosta de bolos muito doces e estes ingredientes são muito bem balanceados nesta receita. Sei que muita gente já encontrou a sua receita de muffin preferida, mas outras podem estar procurando por algo assim. Este muffin já é um clássico aqui em casa e eu mesma me surpreendi por ainda não tê-lo publicado! Boa semana!

MUFFIN DE LIMÃO E NOZ
Fonte: perdida
Rendimento:ಌ muffins

Ingredientes:
1 e 3/4 de xícara* de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/2 colheres de chá de fermento químico
70 gramas de manteiga, derretida
2 colheres de chá de casca de limão ralada
1/4 de colher de chá de sal
1 ovo
3/4 de xícara de leite
3/4 de xícara de nozes (da sua preferência)
gotas de extrato de baunilha à gosto
gotas de essência de limão à gosto

Cobertura:
açúcar de confeiteiro
suco de limão

*Xícara= 240 ml

Instruções:

Pré-aqueça o forno à 170ºC. Unte 12 formas para muffins com margarina, ou forre-as com forminhas de papel próprias.
Derreta a manteiga e deixe esfriar um pouco. Num recipiente, misture todos os ingredientes secos.Reserve. Num outro recipiente, bata ligeiramente o ovo, junte o leite e a manteiga. Derrame a mistura de uma só vez sobre os ingredientes secos. Com a ajuda de um garfo, misture delicadamente até que a massa fique toda húmida. Distribua a mesma pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até ficarem douradinhos.

Quando os muffins estiverem quase prontos, faça a cobertura, peneirando o açúcar de confeiteiro e colocando um pouquinho de suco de limão. Misture e forme uma massa bem expessa. Cubra os muffins ainda quentes com esta cobertura ou faça desenhos com a ajuda de um bico de confeitar. Bom apetite!