De: Simples Assim (Ver receita )



Receita - O Bolo de Maçã de Monte Verde

Tem locais que me marcam, ficam na memória e que só de pensar neles o dia fica mais bonito. É o caso de Monte Verde. Como gosto daquele lugar! Cada vez que vou lá me apaixono ainda mais: o clima, a vegetação, as montanhas, a comida, o silêncio e a calma do lugar. Sem tempo e sem hora. Do jeito que gosto.Quando volto, sempre digo para meu marido que ainda vou morar lá.Quem sabe ?
Mas, enquanto isso não acontece,vou me alimentando de lembranças que tanto me fazem bem. Como esse Bolo de Maçã. Quem me conhece, sabe que este é um dos meus bolos preferidos. Tenho um sem número de receitas.Difícil dizer qual a melhor.Já publiquei até o Melhor Bolo de Maçã do Mundo ! Lembra? Apesar de ter sido assim denominado por sua criadora ,é muito difícil , para mim, apontar um como o melhor. 
O que trago hoje veio diretamente de Monte Verde.Ele foi servido no café da manhã da charmosa pousada que estávamos. Quando olhei para aquela mesa com tantas iguarias, meus olhos se voltaram logo para o bolo. "De maçã.!", suspirei, Como se tivesse sido feito para mim.Essas "coincidências " da vida que ninguém explica , mas que nos dão a sensação que nada é por acaso. Foi o que pensei quando provei desse bolo. Uma delícia! Fofinho, macio, aromático e cheinho de amêndoas. Nem bem acabei o café , já fui  perguntar a gentil gerente, Diane, quem tinha feito o bolo. E , ela, modestamente respondeu: " Eu.".  Depois de "rasgar" elogios ao bolo, não resisti. " Você me dá a receita?". Ela sorriu e disse que sim. Fiquei toda contente. 
Mas, como a pousada estava movimentada naqueles dias e a Diane muito ocupada, fui embora sem a receita, mas com a promessa que ela me mandaria. Os dias passaram e nada. Até que enviei um e-mail "cobrando" o prometido. Gentilmente ela me respondeu o e-mail enviando com a inesquecível receita.

Pequenos detalhes de Monte Verde: banquinha de biscoitos artesanais, um cantinho para o passarinho, geleias caseiras, strudell –  ah! os strudell – !, e um restaurante bem charmoso no meio da mata.

Leia mais