De: Cuecas na Cozinha - Blog de Gastronomia, Culinária e Dicas de Viagem Gourmet (Ver receita )



Receita - Padaria Real de Sorocaba

Fui conhecer a Padaria Real de Sorocaba e provar a tão elogiada coxinha!

Nessa vida de glutão voraz estamos sempre procurando desvendar novos lugares, provar sabores nunca antes degustados. Enfim, tem gente que tem a ambição de encontrar a melhor barrinha pra comer no “lanchinho” da tarde. Eu tô mais pra linha de buscar a melhor coxinha, que pode ser mordida a qualquer hora, sem medo de ser feliz! Nem por isso, deixo de me preocupar com a minha saúde. Tudo na vida é o equilíbrio!

E essa coxinha da Padaria Real de Sorocaba vou dizer pra vocês: Vale cada caloria e quilometragem investida! Se você é fã do salgado, vale à pena se deslocar até Sorocaba para provar.

Claro que cada um tem sua anatomia favorita da coxinha. Eu vou contar pra vocês qual é a minha e porque essa coxinha da Padaria Real de Sorocaba é a melhor que provei até hoje (e olha que já comi bastante!) : a casquinha frita na hora é bem fina, seca e crocante (praticamente se desgruda da massa); a massa existe, é macia e tem uma boa e bem temperada camada; o recheio de frango com catupiry – dá pra sentir o sabor do frango desfiado com temperinho gostoso e a cremosidade do requeijão. Pra completar, a hora que você morde tudo isso junto, os sabores se fundem num conjunto perfeito e equilibrado. Só de falar, já me deu água na boca e vontade de me deslocar novamente aqui de São Paulo até lá. Vale tanto provar a coxinha tamanho normal, quanto a mini. Tem ainda a versão só com frango e também com bacalhau e pernil.Padaria Real_Bife a milanesa de mignon_foto Cuecas na Cozinha

Agradeço meus amigos Arian e Cynthia, que levaram a mim e a Jane para provarmos, pela primeira vez, as famosas coxinhas na Real Boa Vista. Unidade moderna, bem agradável (ficamos papeando por lá cerca de 6 horas) que foi inaugurada em setembro de 2014 numa área de 8 mil metros quadrados e que, além da padaria com todos os itens que tem direito, também conta com empório (adega com boa variedade de vinhos, frutaria, açougue, frios e diversos itens de mercearia); ilha de lanches, salgados e café e o restaurante, que serve buffet no almoço e pizza no jantar. Também tive a oportunidade de conhecer depois a unidade mais antiga, a Real Centro – inaugurada em 1957 pelos irmãos José Vicente de Souza e Carlos Alberto de Souza.

Outra dica, provar no cardápio de lanches o Bife à milanesa de mignon (bife generoso, carne macia e fritura crocante e sequinha), queijo derretido, alface temperada, rodelas de tomate fresco e maionese caseira. Yummi! Sei que tem muita coisa pra experimentar por lá, você mesmo que está lendo essa matéria, se já visitou a Padaria Real de Sorocaba e provou algo que gostaria de sugerir, escreva nos comentários.