De: No Conforto da Minha Cozinha... (Ver receita )



Receita - Palitos de Presunto…simplicidade precisa-se!

A massa folhada é das melhores coisas que inventaram. Faz autênticas delicias. É muito prática de usar e muito versátil. Eu bem sei que tem gordura que se farta mas não vamos comer todos os dias.
Estes palitos foram inspirados numa imagem que a minha amiga V. do blogue The Girl in Jeans me mandou. Pensei logo que são perfeitos para a época dos pic-nics e pus mãos à obra. Correram-me logo bem à primeira e em receita vencedora não se mexe. eheh

Quem fizer já sabe é só chamar que eu vou a correr! Um beijinho.

Palitos de Presunto
O que faz falta:
– 1 Base de Massa Folhada rectangular (usei a do lidl)
– 6 Fatias de Presunto fatiado
– 1 Ovo batido
– 1 colher (sopa) de Sementes de Sésamo 

Como Fazemos:
1. Com a massa folhada na vertical colocamos as fatias de presunto lado a lado na mesma orientação. Cortamos a massa ao meio das duas filas de presunto. 
2. De seguida, fazemos tiras na vertical com a largura de dois dedos aproximadamente. Enrolamos a massa com o presunto fazendo torcidos bem marcados.
3. Dispomos os torcidos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincelamos os mesmos com ovo batido e polvilhamos com as sementes de sésamo.
4. Levamos ao forno, pré-aquecido nos 180ºC, durante 15 minutos ou até estarem douradinhos. Retiramos do forno. Deixamos arrefecer e guardamos num recipiente fechado.