De: Máquina de Pão (Ver receita )



Receita do - Pão Fatias Açucaradas

(Ciclo Massa/Amassar)


Tamanho: 600gr

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/3 xícara de leite integral
1/4 de xícara de água
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher de chá de essência de baunilha
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco

Recheio:
1 xícara de açúcar cristal
2 colheres de chá de canela em pó
1 pitada de noz moscada ralada ou em pó
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Massa ou Amassar e deixe por cerca de 30 minutos ou até o ciclo terminar.
Retire a massa da máquina e abra sobre uma superfície enfarinhada na espessura de 1cm, depois pincele com a manteiga ou margarina do recheio e salpique por cima o açúcar cristal, a canela e noz moscada misturados.

Você pode assar esta massa na própria máquina de pão ou não, então use uma régua para medir a largura da forma que irá utilizar e corte a massa em tiras largas nesta medida, coloque uma tira por cima da outra, depois tire a medida da altura da forma e corte novamente, fazendo quadrados ou retângulos.

Agora vá colocando a massa em pé, uma frete à outra, até o final da assadeira ou forma da máquina de pão. Não precisa ficar certinho, depois que crescer ficará irregular sozinha e quando assar com uma aparência linda.

Se for assar no forno aguarde crescer a massa até dobrar de volume e coloque à 180º até ficar douradinho, se for na própria máquina de pão basta esperar crescer e depois programar o ciclo Assar.

Dicas: Acrescente na massa raspas da casca de laranja, dá um toque todo especial.