De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Penne com Ervilhas, Pescada e Hortelã


As receitas de um tacho só têm feito a maioria das refeições cá de cada. A receita de hoje é uma espécie de uma massa com peixe, mas com ervilhas e hortelã para ficar diferente. A hortelã dá um toque refrescante, e tanto eu como o Zé Maria gostamos bastante das ervilhas.
É uma receita que faz uma refeição para a semana, dos dias em que temos realmente menos tempo ou disponibilidade, e até se pode deixar o caldo adiantando de véspera, deixando apenas o peixe e a massa para cozinhar, em poucos, minutos, antes do jantar.

Volto também a deixar-vos o convite para aparecerem este sábado, na Fnac do Forum Coimbra, para a apresentação do novo livro.




Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombinhos de pescada partidos em pedaços
1 chávena de ervilhas
125g de massa penne
2 tomates maduros
1 cebola pequena
qzeite q.b.
1 colher de sopa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
hortelã fresca

Preparação:

Pique a cebola e corte o tomate em cubinhos. Coloque-os num tacho juntamente com um pouco de azeite e deixe refogar um pouco até que fiquem louros. Junte depois a polpa de tomate, as ervilhas e deixe saltear um pouco. Acrescente cerca de 250ml de água e tempere de sal e pimenta.
Assim que a água levantar fervura acrescente a massa e o peixe em parido em pedaços não muito pequenos e deixe cozinhar em lume brando até estar cozinhado.
Antes de desligar, junte a hortelã, envolva bem e sirva depois, bem quente.

Bom Apetite!