De: Dia de Domingas (Ver receita )



Receita - Picolé KIBA

Oi amigos! Sei que muitos moram em continentes diferentes, mas aqui na minha região estamos vivendo dias de Verão antecipados! Tem feito tanto calor que estava planejando fazer um bolo esta semana e desisti! Ainda bem que nessas horas bate uma inspiração e um sorvete rápido tipo picolé é algo que qualquer um faz num piscar de olhos!
KIBA é uma mistura de sabores típica aqui na Alemanha. KI, abreviatura de “Kirsche”, cereja  e BA de “Banane”, nossa conhecida banana. Até eu vir para cá nunca pensei que essas duas frutas combinassem tão bem, mas surpreendetemente os gostos se complementam! Caso vocês não tenham acesso ao suco de cereja, adaptem com um outro suco que combine e tenha uma cor bonita. Vale a pena, porque o creme de banana fica muito saboroso! Um bom dia para vocês e até breve!
PICOLÉ KIBA
(Picolé de Cereja e Banana)
Fonte: adaptada da Revista Lecker
Rendimento: 10 picolés (mas depende do tamanho dos recipientes)
Ingredientes:
200 ml de suco de cereja, aproximadamente
1 banana bem madura
2 col. de sopa de suco de limão
100 ml de iogurte
100 ml de creme de leite
2 col. de sopa de açúcar baunilhado
1 col. de sopa de açúcar (ou à gosto)
Instruções:
Distribuir o suco de cereja pelos recipientes para picolé.  e levar ao congelador por cerca de 30 minutos.( *)
Quando o suco de cerja já estiver congelado, fazer o creme de bananas. Junte todos os ingredientes no liquidificador e liquidifique formando um creme. Prove o açúcar e adoce mais se for necessário. Distribua o creme igualmente pelos recipientes. Leve para congelar. Consumir gelado, claro!  🙂   Bom apetite!


(*)Obs.:  Se for usar palitos de madeira, deixar o suco endurecer um pouco para utilizá-los. No meu caso eu esperei o suco congelar totalmente e depois com a ajuda de uma faca, fiz uma abertura, enchi com o creme de banana e só por último e coloquei o suporte de plástico.