De: Magia na Cozinha (Ver receita )



Receita - Pierogies com Molho de Linguiça de Peru

Eu adoro pierogies, mas não preparo em casa, compro pronto mesmo. Cozinho como se fosse nhoque e capricho no molho. De vez em quando faço com Molho de Frango e Cogumelos, mas gosto mesmo é deste com Linguiça de Peru.
Gosto de fazer esta receita, quando não tenho muito tempo para ficar na cozinha ou não estou com vontade de cozinhar. O molho pode ser preparado na véspera, o que facilita ainda mais.
Embalegem de Pierogies
Ingredientes:
1 caixa com 12 pierogies (480 g)
1 cebola picada
175 g de linguiça de peru defumada cortada em cubos
Molho Branco
Salsa picada
Modo de Preparar:
1) Preparar os pierogies, cozinhando em água fervente de acordo com as instruções da embalagem. Colocar no prato que vai ser servido. Reservar.
2) Em uma panela, dourar a cebola em um poco de óleo. Acrescentar a linguiça e refogar por alguns minutos, até ficar douradinha. Acrescentar o molho branco e a salsa e misturar bem. Colocar o molho sobre os pierogies e servir acompanhado de arroz de jasmim.

Molho Branco:

300 ml de leite
1 colher sopa de manteiga
1 colher sopa de farinha de trigo
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada

Modo de Preparar:

Numa panela ferver o leite. Reservar. Em outra panela, derreter a manteiga em fogo baixo. Polvilhar a farinha e cozinhar. Sem parar de mexer, acrescentar o leite fervido devagarinho e continuar mexendo, por cerca de 3 minutos, até obeter um molho de consistência fina. Temperar a gosto com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e retirar do fogo
Rendimento: 4 pessoas