De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Pizza Camponesa "Alta e Fofa"

Uma das refeições favoritas de domingo à noite é pizza. Principalmente se for pizza caseira! Tudo preparado por aqui, desde à massa ao molho. Quanto aos ingredientes, normalmente desenrasco-me com o que há por casa, e por isso raramente comemos duas pizzas iguais.
Desta vez, usei uma receita nova de massa que permitiu que a pizza ficasse “alta e fofa”. Pessoalmente gosto mais da massa fininha e crocante, mas esta versão estava igualmente deliciosa.

Ingredientes para 2 pesssoas:

175ml de água
1 colher de sopa de azeite
sal q.b.
400g de farinha
1 saqueta de levedura seca (usei Vahine)

Molho de tomate q.b. (receita aqui)
150g de fiambre
200g de queijo ralado
1 pimento vermelho assado (em conserva)
1/2 cebola
oregãos q.b.

Preparação:

Aqueça um pouco a água apenas para que fique tépida.
Numa taça coloque a farinha. Abra um buraco ao centro e junte a levedura seca, o sal, o azeite e junte a água tépida. Amasse bem até formar uma bola que se desprenda das paredes da taça, tape com um pano e deixe levedar.
Depois de ter dobrado de volume estenda a massa da pizza e coloque-a num tabuleiro quadrado polvilhado com um pouco de farinha. Cubra com o molho de tomate e obre este coloque metade do queijo ralado. Acrescente depois o fiambre cortado em cubinhos, o pimento em tirinhas finas e a cebola em juliana fininha. Cubra com o restante queijo e polvilhe com oregãos.
Leve a cozinhar em forno previamente aquecido (180ºC) até a massa estar cozinhada e o queijo derretido e ligeiramente dourado.

Bom Apetite!