De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita - Pudim Rápido de Microondas

Tudo são bons pretextos para fazermos um pudim, mas este ser feito de forma rápida, no microondas e ainda usando restos de bolo, ou queques endurecidos e em que já ninguém toca, parece-me uma boa razão, não acham?

600 ml de leite
180 g de miolo de muffins, de bolo ou de pães de leite, endurecidos
3 c. de sopa de açúcar
4 ovos
1 pau de canela
1 casca de laranja

Leve ao lume o leite com o pau de canela, a casca de laranja e o açúcar. Quando começar a ferver, retire e deixe ainda em infusão por cerca de 10 minutos.
Entretanto, forre uma forma de pudim ou recipiente que possa ir ao microondas, com caramelo liquido (de compra ou caseiro).Reserve.
Coe o leite, para remover o pau de canela e a casca de laranja.
Numa tigela, coloque o miolo de bolo (eu usei uns queques de baunilha, que já estavam um pouco endurecidos). Despeje sobre eles o leite coado e deixe assim um pouco, até tudo ficar bem embebido. Se for necessário use um garfo para desfazer melhor os pedaços de bolo.
Finalmente, bata ligeiramente os ovos e junte à mistura anterior e de seguida deite na forma reservada.
Leve o pudim ao microondas por 10 minutos na potência máxima (800 W). Quando termine o tempo e sem abrir a porta, deixe no microondas em repouso por outros 10 minutos.

Retire o pudim do microondas, cubra-o com papel de alumínio e leve ao frigorífico, por pelo menos 4 horas ou então de um dia para o outro (eu fiz na noite anterior para o servir ao almoço do dia seguinte).

Beijinho e um bom fim de semana!