De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Smoothie cremoso de Morangos e Coco


Que eu gosto de pequenos almoços diferentes e coloridos não é novidade para ninguém. E por isso procuro sempre algumas receitas diferentes para poder ir experimentando outros paladares.
Esta espécie de smoothie nasceu, como a grande maioria das receitas que aparecem por aqui , daquilo que havia no frigorífico. Leite de coco em lata, que tinha sobrado de quando fiz o caril. Morangos docinhos, que tinham vindo da frutaria, e uma enorme vontade de fazer uma coisa fresca para poder começar da melhor maneira um dia que chegou cheio de sol.
A ideia era mesmo uma espécie de batido/ smoothie, mas quando olhei para o resto de leite de coco pensei “porque não?”. E assim foi.
O smoothie fica diferente, como uma espécie de iogurte só de fruta, pois como usei leite de coco de lata – e aquela parte espessa, isso tornou o meu batido quase uma sobremesa.
Foi uma excelente forma de começar o dia e uma alternativa a quem não pode beber/comer laticínios…



Ingredientes para 1 pessoa:

5 morangos não muito grandes
2 colheres de sobremesa de leite de coco (da parte sólida da lata)
amêndoa laminada, coco ralado e mais morangos para decorar

Preparação:

Lave bem os morangos e corte-os em pedaços. Acrescente o leite de coco e com a varinha mágica bata até obter uma mistura cremosa. Coloque numa taça e leve ao frigorífico até servir.
Antes de comer coloque os toppings a gosto.

Bom Apetite!