De: Cheiro Verde (Ver receita )



Receita - Torta de Biscoito champagne

Hoje é aniversario da minha mãe. Nos duas temos uma relação muito especial, mais que mãe e filha apenas, lógico que nada na vida é um mar de rosas, brigamos de vês em quando, mas sempre voltamos as boas logo logo… para ser sincera não me lembro da ultima vez ao qual desentendemos de verdade… Minha mãe é uma senhora de 74 anos com cabeça de 20, sempre bem humorada, anda a cidade inteira, não espera que ninguém faça nada para ela, corre atrás de tudo, seja o queijo que tem que ser de tal venda, ou do biscoito de polvilho do Duvalle. Sempre alegre é a marca registrada dela. Adorada pelos netos. Amada pelos filhos e marido e admirada pelos que a rodeiam. Como já disse antes não gosta muito de cozinha não, mas esta torta ela sempre fez em ocasiões especiais, me lembro de rodear o fogão, sapeando, ela trabalhar, doida para sobrar uma lata de leite condensado para rapar, sem falar na rapa do creme… nada mais Irene de ser… Hoje mãe a homenagem é para senhora, Te amo muito! Feliz aniversario! Muita saúde….
Torta de Biscoito com pêssego em calda
Ingredientes:
1 pacote pequeno de biscoito tipo champagne
2 latas de leite condensado
1 lata de pêssego em calda
2 ovos
2 colheres de sopa de maisena
Coco ralado para polvilhar
Essência de baunilha a gosto
1 litro de leite
Preparo:
Arrume os biscoitos lado a lado em um marinex, já fiz em canequinhas individuais, ai é só quebrar os biscoitos e cobrir o fundo. Depois do fundo todo forrado de biscoito, molhe com um pouco da calda do pêssego em calda, coisa pouca, uma colher de sopa de calda em cada biscoito é suficiente para umedecer sem derreter o biscoito, porque queremos uma torta com biscoito firme, mas macio. Reserve.
Em uma panela grande, junte o leite, a maisena, os ovos sem a pele da gema- peneirem antes, duas gotas de essência de baunilha e o leite condensado, misture tudo frio ainda e leve ao fogo mexendo sempre, para não queimar o fundo e “empelotar”. Engrossa logo que ferver e de uma hora para outra. Reserve.
Enquanto o creme esfria um pouco.
Corte os pêssegos de comprido e arrume na assadeira entre os biscoitos e nas bordas. Coloque o creme com cuidado, ele mesmo se ajeita entre os biscoitos. Leve a geladeira ate firmar, coisa de 3 hs. Polvilhe coco ralado e sirva gelado.